segunda-feira, 14 de junho de 2010

A Ilha Sagrada



Avalon (provavelmente do celta abal: maçã) é uma ilha lendária, associada a diversas histórias sobre o Rei Artur - o local onde Excalibur foi forjada e para onde o próprio rei voltou depois da sua última batalha, para ser curado de um ferimento mortal. A ilha sagrada é regida por Morgana, sacerdotisa guardiã do caldeirão do renascimento (símbolo da Deusa Mãe) e a responsável pela cura de Artur.

Sendo um lugar misterioso e sobrenatural, Avalon é a ilha onde Artur permanece vivo, através de artes mágicas, esperando a hora do regresso.

É a Terra da Promessa, espécie de paraíso celta, às vezes chamado Emain Ablach, nome no qual se encontra o termo que designa as macieiras. Geoffrey de Monmouth chama-a de Insulis Avallonis (Galês: Ynys Avallach), que pode ser traduzida por Ilha das Maçãs – representando a maçã a imortalidade, o conhecimento e a magia. A ilha é ainda associada às míticas Ilhas Afortunadas.

Avalon, a ilha das maçãs... é a terra dos Deuses, um reino perfeito, de eterna beleza, amor e felicidade, onde a música, a dança, a vida e todo o deleite se reúnem. Associada ao Outro Mundo,ou Annwn, é também conhecida como a Terra da Eterna Juventude, Caer Siddi (Fortaleza das Fadas)ou a Ilha das Mulheres onde apenas o povo das fadas e os de alma pura podem entrar.

É uma Ilha Afortunada pois suas colheitas são fartas e abundantes. Nela existe uma fonte que jorra vinho doce sendo o envelhecimento e a doença desconhecidos. Entre os seus tesouros há um caldeirão mágico, responsável pela abundância existente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...