Arthurian Tarot, de Anna-Marie Ferguson
O cervo branco corre velozmente, deixando o caos atrás de si. Visto como um mensageiro dos deuses, a sua aparição indicava a iminência de acontecimentos de grande importância.
No dia do casamento de Artur e Guinevere, Merlin insistiu misteriosamente para que todos os cavaleiros permanecessem sentados nos seus lugares durante o festim. De repente e sem aviso, um cervo branco irrompeu pelo salão, perseguido por mastins de aspecto feroz, e o caos instalou-se. No meio da confusão, um cavaleiro agarrou num dos cães e desapareceu. Logo de seguida, surgiu uma jovem montada num cavalo alado exigindo que lhe devolvessem o seu cão. Estupefacta, a multidão ainda assistiu à entrada tempestuosa de um estranho cavaleiro que agarrou na donzela e a levou à força.
Após estes acontecimentos inexplicáveis, Merlin disse aos presentes que tudo aquilo era um teste, e que se a corte desejava manter a sua honra, três cavaleiros - Gawain, Tors e Pellinore - deveriam partir na senda do cervo, do cão, do cavaleiro que o roubou, da donzela e do seu raptor.
E assim começou a Demanda do Cervo Branco...
Significado da Carta: excitação, desenvolvimento rápido de acontecimentos. O início de uma aventura que testa os limites. Decisões precipitadas. Uma viagem que encerra uma lição espiritual. Conflitos.