The Arthurian Tarot, Anna-Marie Ferguson
Em honra da tenacidade de Artur ergue-se o arco dos 12 reis.
Os primeiros tempos do reino de Artur foram tempestuosos. Os reis menores combatiam entre si ao invés de se unirem para repelir os invasores. As políticas de Artur, guiado por Merlin, também geravam descontentamento. Alguns nobres, que também ambicionavam o lugar do jovem rei, tudo faziam para alimentar a revolta.
Com o intento de derrubarem Artur, doze reis juntaram as suas forças e rebelaram-se. No entanto, o Alto Rei prevaleceu no seu legítimo trono e para assinalar a vitória, Merlin forjou doze figuras em cobre e bronze, à semelhança dos doze oponentes derrotados. No topo, colocou a figura triunfal de Artur. Todas as estatuetas eram banhadas a ouro e nas mãos dos reis foram colocados pavios. Os pavios ardiam todo o dia e toda a noite, até ao término da vida terrena de Merlin e o encantamento ser quebrado.
Significado da Carta: Superar obstáculos e ganhar o reconhecimento e a confiança dos outros. Vencer adversidades. Coragem, força e sucesso. Proteger e nutrir aquilo que é novo e ainda frágil.