The Arthurian Tarot, Anna-Marie Ferguson
Sob os céus e entre as pedras, a bailarina celebra a vida na sua dança da vitória do ser. O êxtase vem do interior, quando o consciente e o subconsciente trabalham em uníssono. Isto conduz à dádiva da fé e abre as portas da compreensão.
A dança da mulher representa a entrega e o gozo da vida. O seu véu iridescente de luz flutua ao seu redor sem lhe restringir os movimentos denotando um estilo de vida e um ambiente flexíveis. Ela é perfeitamente natural, desinibida, livre para dançar com o universo. O bastão nas suas mãos indica que ela é senhora do seu próprio destino, não vivendo sob regras ditadas por outros. Ela segura-o com confiança e fé; não há aqui batalhas internas de controlo.
À medida que dança, percorre o círculo de pedras. As quatro energias da terra estão representadas nas pedras da frente - o culminar e o equilíbrio entre elas: o homem / Aquário, ar; o touro / Touro, terra; o leão / Leão, fogo; e a águia / Escorpião, água. As qualidades que trazem à carta são respectivamente: inteligência e independência; determinação e estabilidade; força e entusiasmo; conhecimento intuitivo e alcance espiritual.
A Igreja associa o homem a Mateus, Encarnação; o touro a Lucas, Paixão; o leão a Marcos, Ressurreição; a águia a João, Ascensão.