sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sir Gareth

Gareth era o irmão mais novo de Gawain, filho de Morgause e de Lot de Orkney. Quando chegou a Camelot, decidiu permanecer incógnito e implorou que lhe fosse dada guarida por um ano. Sir Kay tomou-o a seu cargo e pô-lo a servir nas cozinhas.

Faziam troça dele e chamavam-no "Beaumains", por causa das suas mãos invulgarmente grandes e brancas. Lancelot e Gawain tornaram-se seus amigos, mas este último foi incapaz de reconhecer o seu próprio irmão.

Passado um ano, apareceu na corte uma donzela, de seu nome Lynette, a pedir que algum cavaleiro combatesse, pela sua irmã, contra Sir Ironside, o Cavaleiro Vermelho, que cercava o seu castelo.




















Beaumains solicita ao rei que o deixe partir nesta aventura e que o Lancelot o siga e o torne cavaleiro caso ele suceda na demanda.

Artur concorda e Gareth parte com Lynette. A donzela troça e desdenha constantemente do moço de cozinha que Artur lhe enviou para a ajudar.

Depois de muitas aventuras, Gareth prova a sua valentia e Lancelot declara-o cavaleiro, a fim de poder defrontar o Cavaleiro Vermelho, de igual para igual.

Apesar disso, Lynette continua a desdenhá-lo mas Gareth nunca esmorece. Consegue derrotar Ironside e ganha a afeição da irmã de Lynette, Lyonors.

Mas a história não acaba aqui. Lyonors promove um torneio no qual Gareth, usando um anel mágico que lhe permite mudar a cor da sua armadura, combate, mais uma vez incógnito, vários cavaleiros da Távola Redonda. Gawain determina-se a descobrir a identidade do jovem cavaleiro e os dois irmãos combatem.

Providencialmente, Lynette chega e detém-nos revelando-os um ao outro. A donzela sempre soubera quem era Beaumains e o seu desprezo não era mais do que uma prova ao valor do jovem Gareth. Com a sua magia cura os ferimentos dos dois irmãos e todos regressam a Camelot.

Gareth é finalmente reconhecido como filho de Morgause e Lot de Orkney e casa com Lyonors.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...